O cantor Neil Diamond escreveu esta frase na música Sweet Caroline e sempre me deu uma impressão estranha, pois sempre se ouve dizer algo do tipo ‘ah aqueles eram bons tempos’ ou ‘nunca mais teremos tempos como aqueles’.
E daí fiquei pensando no por que de constantemente falarmos assim...
E a conclusão é bem simples...ACOMODAÇÃO! Para as transformações a primeira coisa indispensável é uma decisão.
Ninguém, absolutamente ninguém muda sem decidir fazer isto...não perca tempo com quem não quer mudar, nem gaste o seu tempo ou o das outras pessoas se você não deseja de fato fazer isto.
O fato de um momento de nossa vida ter sido bom é pelo simples fato de que estávamos lá de maneira inteira e absoluta... Ou seja não queríamos estar nem no futuro e nem no passado afinal só existe um momento de felicidade real, AGORA!
Fora isto se é no passado, é saudade e se é no futuro é na melhor das hipóteses um sonho.
Hoje vivo os melhores dias da minha vida, primeiro porque estou feliz agora e isto não depende de ter ou não dinheiro, de ter ou não alguém e nem de dar ou não tudo certo. O único tempo real existente é hoje. Claro que não vamos entrar na quântica onde sabemos da relatividade de tudo inclusive do tempo, isto fica para um outro texto.
O fato é que se o que vivo e tenho agora não me faz feliz e entenda-se felicidade como bem estar e paz, não como euforia.
Se de fato acreditar neste momento e em tudo que estou realizando...então realmente nada poderá ser comparado ao agora...
Não há um tempo tão bom como este e o melhor dos momentos não é tão bom pelo simples fato de que ACABOU! É isto mesmo...JÁ PASSOU, então não tem como voltar. A melancolia e a depressão são filhas deste sentimento “passadista”...
Claro que aconteceram coisas boas no passado. Mas temos este péssimo hábito de ingratidão com o presente, não só do tipo ‘não tem presente que o agrade’ falando de ‘lembrancinhas’...irônico ou não é bem assim com muita gente. Nunca nada esta bom...simplesmente bom...se chove é a chuva...se sol é o calor se um relacionamento...sempre em intermináveis comparativos....afff!
O que foi, foi, e que ótimo que foi porque se não fosse não viria nada novo. Temos de parar de fantasiar que ‘naquele tempo’ foi melhor...ACORDA!!!!
Naquele tempo não existe mais...
Por isto e por uma infinidade de coisas tenho certeza de que os bons tempos nunca foram tão bons!