quinta-feira, 7 de maio de 2015

...Fazer o bem...sem olhar a quem...

         Gosto de saber que ainda existe do bem, gosto de conhece-los a cada dia. Gente que se compadece, se importa e faz a sua parte. Gente que, independentemente dos outros e de suas opiniões a respeito, faz o que sente que deve fazer...
       Gosto de perceber que ainda há possibilidade de se fazer o bem ‘sem olhar a quem’ e sentir a alegria de simplesmente ‘fazer a nossa parte’.
       Não se resolverá todos os problemas do mundo, mas se pode dar uma ajuda a quem sofre e trazer alento a quem de alguma forma precisa.
       Todos podem ser assim, mas estamos tão imersos em nossos próprios dramas que esquecemos de próximo e ai descumprimos a lei do amor, única válida e importante de fato.
       Quantas vezes quando aquecidos nos tonamos esquecidos de que existe o frio?
       Quantas vezes quando alimentados esquecemos de que a fome existe e assola um número imenso de pessoas?
       Por que será que precisamos de campanhas que nos lembrem que o frio chegou? Levante e vá ao banheiro sem calçado e sente o gelo no pé, depois pensa que tem gente sem coberta, sem calçados, sem banheiro dentro de casa e até sem nenhum banheiro e se for para ser apelativo, tem gente até sem pé!
       Então como fica? Talvez você diga: e o que eu tenho com isto?
       NADA ABSOLUTAMENTE NADA, afinal cada um sabe de si, mas com certeza, um dia talvez precise de ajuda, ou alguém que você gosta precise e será ótimo se alguém se importar não é?
       Escolha hoje ser uma destas pessoas...

       A estes muitos anjos silenciosos eu digo: Obrigado por que cada um de vocês existe, saibam que o mundo se tornou um lugar muito melhor quando vocês chegaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Sobre amar e sobre amores...

Em duas célebres explicações de amor, de amizade, estas me encantam... Michel de Montaigne ao dar conta sobre sua amizade com Étienne de La ...