sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Sobre leveza e fardos...



         O mundo, a vida e a convivência nem sempre são fáceis. Muitas vezes alguns carregam um fardo e outros descansam sobre este fardo. Não percebem o esforço daquele que está carregando, pois só olham para o fardo e não para a pessoa que o carrega.
         Outro dia vi uma frase que dizia:
“Falta amor no mundo
Mas também falta interpretação de texto”
         Poderia dissertar aqui por horas, mas não vou ‘pesar’ sobre os queridos leitores. Vou apenas referenciar umas poucas coisas, das quais a primeira é:
         Ninguém mais presta atenção em nada, principalmente no esforço do outro. Quem se beneficia de um serviço ou favor, na maioria do tempo as pessoas só são gentis quando precisam, no resto do tempo não dão a mínima. Se alguém é ‘útil’ ou ‘serve’ num momento, precisamos valoriza-la sempre, pois mais dia menos dia precisaremos dele ou dela outra vez.
         Interpretar textos e interpretar situações é algo similar, aqueles que não aprendem a interpretar textos, acabarão por se dar mal, em concursos, provas e até na compreensão de instruções simples.
         Quem não interpreta situações também. Sempre e a cada momento as pessoas estão dando sinais e precisamos entender e fazer nossa parte.
         As pessoas desejam uma vida leve, para si, esquecendo que a vida é convívio e para isto tem de ser leve para todos os envolvidos e de maneira simples, a verdade é que se a pessoa não se esforça não se beneficia. É assim no trabalho e em qualquer situação.
         Hoje em dia as pessoas querem e querem, mas esquecem que a máxima de é preciso dar para receber é verdadeira. Se a gente exigir demais de alguém, este alguém sucumbirá.


         Quem não quer fazer a sua parte, acaba ficando sem parte alguma. Pois a vida é assim, mas hoje as pessoas querem ganhar sem trabalhar, a mentalidade do ‘beneficiário’ está se espalhando e ninguém quer fazer sua parte, mas querem que o outro compreenda. A compreensão requer compreensão, assim como tudo na vida.
         Se você espera que alguém faça algo, pergunte-se: e o que eu tenho feito para este alguém?
         A vida pode ser leve, se ninguém pesar sobre ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Sobre amar e sobre amores...

Em duas célebres explicações de amor, de amizade, estas me encantam... Michel de Montaigne ao dar conta sobre sua amizade com Étienne de La ...