sexta-feira, 3 de março de 2017

Mais que sobre um novo caminho, mas sobre um novo caminhar



         Sempre existe um novo caminho a seguir, basta que para isso deixemos de lado os medos impostos no passado e a inconstância.
         Perceber que diante de nós se abre a esperança embasada na união, dos diferentes e dos que são livres. Livres para escolher e para acreditar, mas também para construir uma nova realidade. Uma realidade que não se baseia nos sofismas por tanto tempo divulgados aos quatro ventos.
         Acreditar no novo caminho é não aceitar mais o velho jeito até hoje feito e que não nos levou a lugar algum. Gosto da definição de insanidade: Fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.
         Isto vale para nós mesmos, para relacionamentos e também para a cidade. Quando entendemos que já não dá mais e o que ali está já não basta, por ser pouco ou quase nada. As vezes nos acostumamos tanto com o pouco por não saber o que há ali adiante. Por vezes é preciso ter coragem para desvendar o novo, fazer novos ajustes e se livrar de alguns paradigmas.

         Os algozes, os verdugos, os detentores dos pedágios do caminho velho tentarão te dizer que o caminho novo é uma mentira e se você acreditar nunca trilhará o novo.
         Hoje ele se escancara na nossa frente, dizendo a cada um de nós para acreditarmos, para prosseguirmos e lutarmos pelo melhor. O futuro sorri a sua frente, não fique preso ao passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Sobre amar e sobre amores...

Em duas célebres explicações de amor, de amizade, estas me encantam... Michel de Montaigne ao dar conta sobre sua amizade com Étienne de La ...