quarta-feira, 22 de março de 2017

Sobre o que pode haver ali na frente...



         Todos os dias se abrem diante de nós novos caminhos, novas possibilidades, mas na maior parte do tempo estamos distraídos e sufocados em nossos problemas que nem percebemos.
         Pessoas carecem de ajuda, amigos precisam desabafar, pequenos problemas que podem ser resolvidos com um pouquinho de coragem e determinação.
         Nossas expectativas nem sempre são atingidas, nossos projetos e planos nem sempre dão certo e na maioria do tempo as respostas que aguardamos não chegam. Mas e daí?
         De nada nos adiantará o desespero e a reclamação, de nada nos valerá se não estivermos decididos a prosseguir sempre.
         Sinto que ali na frente, logo no dobrar da esquina do tempo se abrirá alguma possibilidade e a espero com gratidão, mas tenho que ter confiança de que o melhor virá, mesmo não sendo como esperava.
         Que nesta noite cada um de nós ache motivos para continuar, para prosseguir e para acreditar. Que cada não seja apenas uma pedra a ser removida do caminho. Que cada decepção não nos derrube e que a gente ‘fique triste só por um dia e não o ano inteiro’.
         Que possamos continuar a ter fé, mesmo que ela precise ser um pouco mais inteligente que ontem e que o mágico, o milagre ainda nos encante para que não fiquemos amargos neste mundo indiferente e egoísta. Que ter amigos ainda valha a pena e que viver continue a ser uma grande aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Sobre amar e sobre amores...

Em duas célebres explicações de amor, de amizade, estas me encantam... Michel de Montaigne ao dar conta sobre sua amizade com Étienne de La ...