segunda-feira, 13 de março de 2017

Sobre o que surpreende e o que nem surpreende mais...



         Algumas coisas nos surpreendem positiva ou negativamente, ontem tive uma destas surpresas. Mas ao avaliar melhor, percebi que não houve surpresa alguma.
         Nossa cidade foi notícia uma vez mais nestes últimos meses, desta vez pelo pleito causado por um candidato que mesmo sendo indeferido concorreu e causou um novo pleito e conseguiu eleger seu irmão.
         Porque isto não surpreende?
         Porque fazem alguns anos que a opção da maioria tem sido a mediocridade em detrimento da mudança. Cheguei uma vez mais a conclusão e desta vez definitivamente que Butiá está contente com o que tem e é isto.

         Mudar dá trabalho, requer esforço e muita dedicação, amor ao bem maior em detrimento de interesses pessoais. E seguirá assim por mais 4 anos ou muito mais ainda. Teremos vereadores cada vez piores e uma péssima gestão, a menos que o interino governe 4 anos como fez em dois meses e que ao por algumas pedras meio fio, siga de agora em diante o resta da rua, que as ‘limpezas’ de praças sigam pelas ruas e que encontre dinheiro para pagar o que já foi gasto nestes últimos dias.
         Como disse uma amiga, não darei parabéns hoje, trabalhem, mostrem para a gente do lado de cá que vocês vão trabalhar agora o que nunca fizeram e que vão cumprir “desta vez” o que prometeram tantas vezes.

         Se mostrarem parabenizarei de bom grado, pois vencer uma eleição por duas centenas de votos de diferença com mais de quatro mil que ficaram em cima do muro e quase seis mil da oposição, me desculpem não foi tanto assim.
         Espero que lutem e se esforcem muito, porque estaremos aqui ‘fiscalizando’ de olhos bem abertos e atentos a tudo. Não sejam como sempre foram “esquecidos”, pois a flauta da eleição Dilma virou o choro do  impeachment’ então sempre é bom lembrar que vivemos um tempo onde a justiça algumas vezes age.
         Quanto a mim continuo com minhas convicções ainda mais fortes, não tenho ficha em partido algum, acredito em Deus e Sua justiça, ainda que demorada.

         Vos estar tirando do meu face, postagens, pessoas e coisas que não nos levam a nada. Vi quem é quem, não acredito que alguém que não governe para todos deva governar, mas isto é só minha opinião, coisa que deixarei apenas para quem quiser ouvir e ler nos meus canais.
         Estive nestes dias ao lado de pessoas maravilhosas das quais me orgulho e vi muita coisa que me deixou triste, mas este é o velho Butiá de sempre, que rejeitou a melhor secretária de educação da história e escolheu o pior secretário de obras para cuidar de todo município, fazer o que?
         Andarei de cabeça erguida e sereno ainda que saiba que as portas me estão fechadas por aqui, independente de tudo que tenho para oferecer. Logo ali na frente veremos muitas coisas se esclarecerem, mas daí outra vez teremos que aguardar o julgamento da cega com uma espada e uma balança e a balança irá pender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Sobre amar e sobre amores...

Em duas célebres explicações de amor, de amizade, estas me encantam... Michel de Montaigne ao dar conta sobre sua amizade com Étienne de La ...