quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Sândalo

        Estranhos são os caminhos para se evoluir, muitos acreditam que evoluir é crescer financeiramente, ascender na carreira profissional, concluir formações e diversas outras coisas...
            Mas evoluir é muito mais e há um preço a se pagar para se tornar alguém melhor, mais perceptivo, mais sábio, mais sereno e mais humilde. A humildade é o maior traço de superioridade, não a humildade fingida e dissimulada, mas aquela que não precisa se exaltar sobre ninguém, nem ferir ninguém.

            A grandeza de uma pessoa está no preço que ela se dispõe a pagar para crescer, seja em que área for, mas na dos relacionamentos interpessoais este preço cresce bastante. Os grandes mestres do passado ensinaram a abnegação, o altruísmo e o amor, um amor tipo ágape, entregue e transparente, incapaz de ferir.
            E este é o preço hoje em dia para uma verdadeira evolução. Entender que mesmo quando tudo parece difícil você não está sozinho e tem Deus ao seu lado. Que quando você é cobrado em atitudes e palavras, isto não lhe dá o direito de cobrar também.

            Que Deus nos dê a grandeza da humildade, de perdoar quando aparentemente tudo nos empurra a duvidar, amar mesmo quando há insegurança e sem sentimento de posse. Entender que quase sempre é quem está mais perto que leva o primeiro ferimento e às vezes o mais profundo. Que muitas vezes tudo parece estar ao contrário e o mundo inteiro em uma confusão, mas isto não significa que eu tenha o direito de chutar o balde.
         Compreender que quem deseja voar mais alto, em muitas e muitas vezes voará sozinho. Perceber que o verdadeiro sentido do amor é como o sândalo que perfuma o machado que lhe fere...

         Que me seja dado evoluir hoje, crescer hoje e florescer sempre, mas também compreender, amar e frutificar. Foi para isto que vim a este mundo.

Um comentário:

Postagem em destaque

Sobre amar e sobre amores...

Em duas célebres explicações de amor, de amizade, estas me encantam... Michel de Montaigne ao dar conta sobre sua amizade com Étienne de La ...