sábado, 18 de junho de 2016

Até onde consigo chegar?

         Até onde se pode ir?

         Como se vai medir os limites de até onde podemos ir, o quanto podemos resistir e o tanto que se pode suportar?
       Na verdade, nós nem mesmo imaginamos o limite de nossa capacidade de superar dificuldades. A maioria de nós perde para si mesmo, antes mesmo de começar a lutar, por vezes desistimos antes mesmo de medir as possibilidades.
                           
         Algumas vezes ficamos tão paralisados diante das intempéries da vida que antes mesmo de lutar sucumbimos...

         Mas só eu mesmo posso delimitar minha capacidade. Sei disto, vivi e vivo isto de perto, descobri algumas coisas que valem ser partilhadas:

         Se eu não acreditar que consigo, não devo nem mesmo tentar, e tentativa também é um eufemismo, pois como disse o Mestre Yoda, “tentar não, fazer ou não fazer, tentativa não existe”.

            Mesmo quando acho que os meus limites foram exauridos, vou perceber que dentro de mim mesmo existem insondáveis reservas, que só vou acessar se decidir fazer o meu melhor.
            Minha medida de fé, tem que ser ainda maior que a minha crença ou religiosidade, fé transcende e extravasa meu próprio pensamento racional ou não fé.

            Minha fé tem que independer das circunstancias que me cercam e das opiniões externas.
            Quando meu limites parecem ter sido alcançados, na verdade o que atingi foi o que eu “pensava” ser meu limite até então, e ele só é o limite porque eu acredito que é...

            Se minha força, decisão, vontade e fé não forem maior que minhas desculpas e argumentações, então sim não vou ir adiante de forma alguma.
            Deus deseja me abençoar, mas quer que eu seja não só participante do milagre, mas também me tornar um verdadeiro milagre diário Em Suas Mãos, simplesmente porque Ele gosta de partilhar o Seu melhor, mas a mim cabe a ousadia de pedir, buscar, crer e seguir em frente apesar de toda e qualquer adversidade...

            Por isto decida agora: Vida ou morte, êxito ou desistência, pois fracasso só existe para quem desiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Sobre amar e sobre amores...

Em duas célebres explicações de amor, de amizade, estas me encantam... Michel de Montaigne ao dar conta sobre sua amizade com Étienne de La ...