quarta-feira, 12 de abril de 2017

Sobre a nova lista...



         Nomes, sobrenomes, siglas e siglas, todos os “p” seguidos das mais diversas consoantes e vogais, mas destoantes dos discursos comparados as práticas.
         Acusadores acusados, ilibados envolvidos e ‘santas cafetinas’ de verbas. Uma verdadeira ‘ode’, mais ‘brecht’, mas ainda assim uma ode à loucura da ganância.
         E aí se entende os ‘rosários’ desfiados em favor dos criminosos, as leis auto beneficiadoras e remissivas de seus próprios crimes.
         Ministros(8), senadores(24) e deputados(39), governadores(03) e uma infinidade de bandidos de colarinho, mas que mereciam algemas.

         Fachin liberou ‘facinho’ o que a muito precisava ser investigado, ainda se sabe que isto é só mais uma pequena parte do lixo desta bandidagem que segue o ladrão mor “Luiz Ignora tudo mas rouba muito da Silva” e o esquema colocar “Dilma continuaremos roubando Roussef” com seu vice Temmer, ao qual quem votou nela, votou sim nele e ponto.
         Então fica nítido que tá podre, tá nojento e tá corrompido em todas as esferas, inclusive aqui onde a cidade escolheu a sujeira continuada.
         E o que fazer?
         Votar certo? Bem difícil, né? Votar em quem afinal?
         O Brasil precisa ser limpo, mas é tanto lixo que não se sabe mais para onde virar, nem o que se esperar.
Mas eu tenho uma certeza, não sou filiado a nenhum deles, não bebo água na orelha de nenhum deles e não tenho corrupto de estimação.
Sobre política eu sugiro um grande e sonoro:
Calem a boca todos os que dela vivem. Calem a boca, pois nenhum pode falar, desde Lá até aqui.
E estejam preparados pois vamos fiscalizar e denunciar, pois a justiça até pode demorar mas ela haverá de ser feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Sobre amar e sobre amores...

Em duas célebres explicações de amor, de amizade, estas me encantam... Michel de Montaigne ao dar conta sobre sua amizade com Étienne de La ...