quinta-feira, 27 de abril de 2017

Sobre reformas e paralisações...



         Hoje todos estão falando das ‘reformas’ e das votações na calada da noite, mas todos nós sabemos que tem sido assim há muito tempo. A classe política, partidária, sempre agiu assim.
         Li comentários sobre ‘vamos ver quem votou’ e até está certo, mas o mais certo o mais importante é deixado de lado: saber em quem você e eu votamos. Quem a gente votou, como votou?
         Pensemos um pouco se quem a gente elegeu votou de acordo, então a gente votou de acordo. É assim que funciona: elegemos e ele ou ela nos representa, damos a eles uma ‘procuração’ para fazerem isto.
         Então acredito que esteja mais do que na hora de revermos algumas coisas sobre o assunto. Em quem temos votado e como estes estão nos representando?
         Outros pontos a serem considerados são que:
         Os sindicalistas estão loucos organizando uma greve amanhã, mas e o porquê?
         Por eles estarem como seu na reta, afinal todos impostos incomodam, mas o sindical não se pode mexer, pois daí a mamata acaba né? O que eu acho bom, afinal pouco fazem assim como a classe política.
         Claro que existem coisas prejudiciais para nós, mas que precisa ser revista a situação em todas as instâncias isto precisa. Continuar alimentando sindicatos e sindicalistas, criando novos ‘lulas’ e ‘vicentinhos’ oportunistas e ‘mamadores’?
         Continuarmos alimentando está máquina obesa mórbida que é os ‘representantes’ sejam sindicais, partidários ou o que forem? Temos direitos sim que são assegurados, mas queremos rever todas as coisas não é? Afinal dizer que é isto ou é aquilo é fácil, mas precisamos rever toda a nossa postura social e política. A culpa é de todos, do PT, PMDB, PP, PSB, PDT, PTB e todos os Ps, Redes e Solidariedades do Brasil, mas é também das CUTs e outros movimentos sindicalistas ‘acomunados’ com os patrões barganhando nas salas fechadas, sem trabalhar faz tempo.
         Mas é nossa também, que votamos ou que deixamos de votar, que nos omitimos e deixamos a vaca ir pro brejo. Que não reconhecemos que se votou na Dilma, votou no Temer também, pois era a chapa e aí ele era bom. Se está assim é porque foram postos lá com o voto de alguém. Então chega de ‘mimimi’, pois está na hora da gente retomar o Brasil e enxugar esta Nação Obesa Mórbida cheia de impostos, corrupção e corruptos em todas as esferas do poder e em todos os três poderes.
         Para mim basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Sobre amar e sobre amores...

Em duas célebres explicações de amor, de amizade, estas me encantam... Michel de Montaigne ao dar conta sobre sua amizade com Étienne de La ...