sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Sobre escolher pelo melhor para Butiá



            Butiá, minha cidade, onde nasci há quase 50 anos, aqui na Bento Gonçalves, Vila Nova, na casa onde a querida “Suluca” mora. Onde morei até quase os 3 anos de idade, para onde voltei aos 12 anos.
            Lugar onde vivi muitas coisas, onde meus irmãos trabalharam para mudar um pouco a situação, onde eu fiz o que pude sem apoio na área da cultura.
            Butiá, que foi dilapidado descaradamente e hoje sofre o maior golpe que já viveu, uma manobra para que uma família continue no poder. Na semana em que o último emancipacionista vivo partiu, Marinho, e no prédio que leva o nome do outro, Gastão, será feita a sessão solene onde será decidido quem será o prefeito interino da cidade até as eleições. Eu, Zé Mauricio, afilhado do emancipacionista Osvaldo Batista, chamo vocês, meus amigos e cidadãos de bem da cidade para dizermos não a este desgoverno e esta manobra golpista.

            Estejam junto com a gente lá no dia primeiro, no ginásio e lutemos pela chapa do Leandro e do Joel, e vamos, até que venham as novas eleições trabalhar um pouco para Butiá se erguer e voltar a sonhar.
            Eu sou Zé Mauricio e digo não a mentira e a manipulação e digo sim a esperança, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Sobre amar e sobre amores...

Em duas célebres explicações de amor, de amizade, estas me encantam... Michel de Montaigne ao dar conta sobre sua amizade com Étienne de La ...