sábado, 10 de dezembro de 2016

Sobre guardar o coração...





         ‘De tudo que se deve guardar, guarde o seu coração’. Dizem as escrituras sagradas, “pois dele procedem todos os desígnios do homem, tanto bons quanto maus”.
         Mas guardar o coração é coisa complicada demais. Palavras nos ferem, sentenças literalmente nos sentenciam. Ações ou a falta delas nos destroem e nos derrubam.


         Lidar com a nossa ‘fonte essencial’ é deveras confuso, associado à nossa alma, ou seja, ao conjunto de emoções, pensamentos e sentimentos é ainda mais difícil.
         Por vezes dizemos o que não desejávamos falar, escutamos o que não tínhamos estrutura para ouvir. Enfrentamos tantos reveses que nosso ser interior se derrete dentro de nós e sentimos o coração se esvair através dos nossos olhos, transformado em pranto.
        Nestas horas o melhor e aquietar o coração e as vozes ao redor, mergulhar dentro de nós e buscar a ajuda do Eterno e seu amor benevolente e cheio de aceitação.
         São horas escuras que nos sobrevêm para discernir nosso íntimo e nossa força, onde a única certeza que nos resta é que este momento difícil irá passar e o dia virá outra vez.
         Que nosso coração se acalme e um acalento sussurrado por Deus embale nosso sono, quando este chegar, nos fazendo saber que em breve tudo dará certo enfim.
         Boa noite!


Aproveite e confira meu canal

https://www.youtube.com/channel/UCxgDghCZK-0TRQqeSWjaxaQ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Sobre amar e sobre amores...

Em duas célebres explicações de amor, de amizade, estas me encantam... Michel de Montaigne ao dar conta sobre sua amizade com Étienne de La ...