quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Sobre inteirinos e damas de currais...



            O mundo se escoa rapidamente, feito uma infiltração, vazando em sua insanidade. Governantes cobram impostos para tapar ou roubos e arroubos que eles mesmos fizeram. Sentenciam-nos a uma situação financeira terrível, enquanto beneficiam as “teles” de maneira descarada.


            Nada mais se pode esperar, nem que haja seriedade, enquanto alguns gemem por um emprego se esgotando para pegar qualquer coisa, outros com empregos bons reclamam e desdenham o que tem.
            Políticos mentirosos armam emboscadas eleitoreiras, verdadeiras arapucas para incautos e tolos de plantão. Cabos eleitorais, comprados defendem estes, ou melhor suas boquinhas. Armam para que o irmão incompetente fique no lugar do candidato indeferido, nem que seja por uns meses, na ilegitimidade e na mão grande.


            Fazem acordos, se vendem, se barganham para gerar ‘damas’ de currais e falcatruas com poder de decisão. Por meses para se beneficiar, se auto beneficiar apenas, através de seus laranjas. Pensa este ser um 'messias', mas é apenas aquele que negocia por 30 moedas.
            Mas como disse o mestre, “o homem que se vende, vale menos que o preço que por ele foi pago”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Sobre amar e sobre amores...

Em duas célebres explicações de amor, de amizade, estas me encantam... Michel de Montaigne ao dar conta sobre sua amizade com Étienne de La ...